ESPIRITUALIDADE E DISCIPULADO

Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.”
Mc 10.21


Jesus Cristo ao chamar seus discípulos não só os chama, mas também os desafia a assumirem compromisso com o seu Reino e, a aceitar, incondicionalmente, seu senhorio. Certa ocasião um jovem se aproximou de Jesus (Mc 10.17-22), para indagá-lo acerca da vida eterna, pensando ser um excelente cristão. Mas ele não havia compreendido ainda o significado e as implicações do verdadeiro discipulado (v. 21).

O jovem fazia quase tudo certo. Mas o seu coração estava dividido entre Deus e as riquezas. O jovem foi desafiado por Jesus à liberalidade. Ou seja, a abrir mão dos valores materiais. Seria o destronar das riquezas e o entronizar Jesus Cristo no coração. O jovem foi desafiado a um novo redirecionamento de vida. “... vem, e segue-me”.

Seguir a Jesus Cristo implica confiar inteiramente na providência de Deus. Lamentavelmente, o jovem não aceitou o desafio de Jesus: “Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (v. 22). Que não aconteça assim comigo e com você.


ORE

"Senhor, entendo que o chamado de Cristo é um desafio para despojar-me de meus próprios interesses a fim de abraçar o teu projeto de vida para mim. E eu o aceito neste dia! Em nome de Jesus."


___________
FONTE: LUZ PARA O CAMINHO - CADA DIA

0 comentários:

Postar um comentário