POVO KIMYAL FESTEJANDO A CHEGADA DA BÍBLIA

0 comentários

SER CRISTÃO É FAZER OPÇÃO PELA INCERTEZA

0 comentários

Quando Youcef Nakhardani escolheu ser cristão no Irã sabia que podia ser colocado na cova dos leões. Uma vez ali, pode ver Deus tapando as bocas dos leões e voltar para casa, como aconteceu com Daniel, ou pode ser devorado pelas feras, como aconteceu com tantos cristãos ao tempo dos imperadores romanos. Quando uma família ora por sua mãe enferma pode ter certeza que Deus a está ouvindo, mas não tem qualquer garantia que ela ficará curada. Deus cura alguns doentes e não cura outros e isto não tem a ver com a quantidade de orações proferidas e nem com a santidade das pessoas que intercedem. O modo com que Ele intervém tem a ver com sua sabedoria, soberania e santidade juntas. Ser cristão é fazer uma opção pela incerteza. Isto nos ajuda a avaliar se cremos mesmo em Deus ou nas coisas (cura e prosperidade, no topo) que esperamos que nos dê.



Israel Belo de Azevedo


___________________________________________________________________

ESPIRITUALIDADE E DISCIPULADO

0 comentários

Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.”
Mc 10.21


Jesus Cristo ao chamar seus discípulos não só os chama, mas também os desafia a assumirem compromisso com o seu Reino e, a aceitar, incondicionalmente, seu senhorio. Certa ocasião um jovem se aproximou de Jesus (Mc 10.17-22), para indagá-lo acerca da vida eterna, pensando ser um excelente cristão. Mas ele não havia compreendido ainda o significado e as implicações do verdadeiro discipulado (v. 21).

O jovem fazia quase tudo certo. Mas o seu coração estava dividido entre Deus e as riquezas. O jovem foi desafiado por Jesus à liberalidade. Ou seja, a abrir mão dos valores materiais. Seria o destronar das riquezas e o entronizar Jesus Cristo no coração. O jovem foi desafiado a um novo redirecionamento de vida. “... vem, e segue-me”.

Seguir a Jesus Cristo implica confiar inteiramente na providência de Deus. Lamentavelmente, o jovem não aceitou o desafio de Jesus: “Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (v. 22). Que não aconteça assim comigo e com você.


ORE

"Senhor, entendo que o chamado de Cristo é um desafio para despojar-me de meus próprios interesses a fim de abraçar o teu projeto de vida para mim. E eu o aceito neste dia! Em nome de Jesus."


___________
FONTE: LUZ PARA O CAMINHO - CADA DIA