VIDA PLENA

0 comentários

Ser cheio do Espírito Santo é viver um estilo de vida caracterizado por relacionamentos humanos com qualidade espiritual.

Quem está cheio do Espírito Santo tem alegria em conversar. Não evita seus irmãos, mas se aproxima deles. Abraça-os. Beija-os. Interessa-se por eles. Suas palavras, trocadas entre si, parecem salmos, hinos e cânticos espirituais, porque ele medita na palavra de Deus dia e noite (Salmo 1.1).

Quem tem a mente de Cristo se submete ao outro. O apóstolo Paulo termina esta característica espiritual recomendando a submissão mútua (Efésios 5.21). Um se submete, mas não espera que o outro se submeta, mas o outro se submete, de modo que ninguém se serve da submissão do outro, porque todos são submissos por amor ao outro.

O campo dos relacionamentos é o teste de provas do cristianismo. Num campo de provas, o veículo, que começou numa prancheta, é testado. Sua força é testada. Sua velocidade é aferida. Seu comportamento num choque frontal é observado. É no campo de provas que o veículo é aprovado, pronto para sair às ruas.
Para sermos aprovados na vida, precisamos ser cheios do Espírito Santo.


Israel Belo de Azevedo

VOCÊ SABE AMAR?

0 comentários

Por achar erroneamente que amar é tão somente um sentimento, muita gente não sabe e nem aprende a amar durante toda a sua vida.

Para aprender a tocar um instrumento, é necessário frequentar uma escola de música ou contratar um professor particular, depois empenhar-se em conhecer um pouco de teoria musical para então sofejar as primeiras notas. Depois você conseguirá tirar algum som do instrumento e um pouco mais a frente surgirão as primeiras músicas.

Para amar, o raciocínio não pode ser diferente, é necessário que você primeiramente decida e depois comece a conhecer a teoria do amor (faça uma pesquisa apronfudada em 1 Coríntios, capítulo 13) com um pouco de empenho você logo estará praticando algumas notas de amor.

Para ser um bom músico, são necessários treino e dedicação, ficar horas e horas treinando aquele novo arpejo para então construir um bom e amplo repertório.

Para conseguirmos amar verdadeiramente precisamos nos esforçar em aprender esta arte, reconhecer que é possível atingir novos patamares e nos empenhar em alcançá-los. Com o tempo, seu esforço e dedicação começarão a produzir as mais belas melodias e logo surgirá em você a orquestra perfeita do amor.
Pense Nisso.

Esses e outros textos você pode ler no blog Vivendo uma aliança de amor do casal Márcio e Regina Cunha