CONHECENDO O DEUS DE SEUS PAIS


1 comentários




“... Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, 
a porta dos céus.” 
Gn 28.17

Jacó, o filho caçula de Isaque e Rebeca, sai de casa por ordem da mãe para não ser morto pelo irmão. Sai depois de mentir, enganar o pai e roubar a bênção do irmão. Sai com a consciência atordoada pela culpa. Jacó foi amado por Deus desde o ventre, não por suas virtudes, mas apesar de seus pecados. Na estrada da fuga, adormece com a cabeça sobre uma pedra e tem um sonho.

Uma escada ligava a terra ao céu e anjos de Deus subiam e desciam por ela. Ali, ouviu Deus falar, apresentando-se como Deus de seu avô e como o Deus de seu pai, mas não como o Deus de sua vida. Jacó era neto de crente e filho de crente, mas ainda não era crente. Deus ainda não era o Deus de sua vida. Ele recebeu promessas de Deus, mas ainda não era convertido a Deus.

Ele acordou de seu sonho e reconheceu que Betel era um lugar tremendo, a casa de Deus, a porta do céu, mas demorou ainda mais vinte anos para ser transformado por Deus. Não adie a mais importante decisão da sua vida. Hoje é o dia oportuno. Hoje é o dia da salvação! Volte-se para Deus, pois ele é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia.
Senhor Deus, vejo-me também necessitado de um encontro pessoal, salvador e transformador contigo. Quero dedicar o restante de meus dias para tua glória. Em nome de Jesus. Amém.


_________

FONTE: LUZ PARA O CAMINHO