VIDA PLENA

Ser cheio do Espírito Santo é viver um estilo de vida caracterizado por relacionamentos humanos com qualidade espiritual.

Quem está cheio do Espírito Santo tem alegria em conversar. Não evita seus irmãos, mas se aproxima deles. Abraça-os. Beija-os. Interessa-se por eles. Suas palavras, trocadas entre si, parecem salmos, hinos e cânticos espirituais, porque ele medita na palavra de Deus dia e noite (Salmo 1.1).

Quem tem a mente de Cristo se submete ao outro. O apóstolo Paulo termina esta característica espiritual recomendando a submissão mútua (Efésios 5.21). Um se submete, mas não espera que o outro se submeta, mas o outro se submete, de modo que ninguém se serve da submissão do outro, porque todos são submissos por amor ao outro.

O campo dos relacionamentos é o teste de provas do cristianismo. Num campo de provas, o veículo, que começou numa prancheta, é testado. Sua força é testada. Sua velocidade é aferida. Seu comportamento num choque frontal é observado. É no campo de provas que o veículo é aprovado, pronto para sair às ruas.
Para sermos aprovados na vida, precisamos ser cheios do Espírito Santo.


Israel Belo de Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário