SER IGREJA CONGREGANDO

0 comentários

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18)

Eu não tenho nenhum dúvida que a igreja de Cristo na Terra sou eu, principalmente por causa de 1 Pedro 2:9 e 1 Corintios 6:20. Mas não vejo nada que me indique que eu posso viver sozinho, sem me reunir e sem me sujeitar às autoridades que Deus estabelece no meio do Seu povo. Posso discordar de algumas coisas e de algumas pessoas, mas não posso discordar de Deus nem da Sua Palavra.

A referência de Mateus 16:18 deixa claro que o inferno não prevalece sobre a igreja - não fala nada sobre eu estar sozinho. Paulo escreveu a maioria de suas cartas às igrejas, especialmente Coríntios. Inegavelmente, na minha humilde opinião, sermos igreja é algo sobrenatural e nos dá algum tipo de poder, de revestimento, de unção, de benção, sei lá que termo que seria melhor usar. Chame como quiser, sendo igreja (na pluralidade) temos um "algo" que não temos sozinhos.

Talvez por isso muitos entre nós padecem de tanta dificuldade, por que sabemos que a igreja é o Corpo de Cristo na Terra, seja ela reunida ou dispersa. Mas falar mal dela, não zelar por ela, não estar inserido nela... Isso fere um princípio e não consigo enxergar Deus abençoando isso. Vivemos dias difíceis, eu sei, até mesmo por que minha Bíblia tem 2 Timoteo 3. MAS nem por isso vou deixar de congregar, vou deixar de dar minha contribuição para mudar para melhor.

Concordo que existe um mínimo exigível para se juntar a um grupo, mas temos de ser tolerantes. Só seremos vitoriosos e só triunfaremos sobre o inferno reunidos como igreja. Jesus reuniu pessoas. Apocalipse mostra sempre multidões. Não posso crer que tudo que Paulo escreveu nas cartas era para usarmos em separado. 1 Corintios 14 não tem o menor sentido para uma pessoa só e, sinceramente, se classificarmos aquilo como coisa de época, colocamos em cheque coisas demais. Não dá pra mim. Tenho de congregar, tenho de somar.

"Senhor, ajuda-me a entender e participar de algo do Senhor em termos de igreja local. Ajuda-me na dificuldade de me enquadrar e me doar junto de algum grupo local."

Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2013/05/21/ser-igreja-congregando/