CONHECENDO O DEUS DE SEUS PAIS





“... Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, 
a porta dos céus.” 
Gn 28.17

Jacó, o filho caçula de Isaque e Rebeca, sai de casa por ordem da mãe para não ser morto pelo irmão. Sai depois de mentir, enganar o pai e roubar a bênção do irmão. Sai com a consciência atordoada pela culpa. Jacó foi amado por Deus desde o ventre, não por suas virtudes, mas apesar de seus pecados. Na estrada da fuga, adormece com a cabeça sobre uma pedra e tem um sonho.

Uma escada ligava a terra ao céu e anjos de Deus subiam e desciam por ela. Ali, ouviu Deus falar, apresentando-se como Deus de seu avô e como o Deus de seu pai, mas não como o Deus de sua vida. Jacó era neto de crente e filho de crente, mas ainda não era crente. Deus ainda não era o Deus de sua vida. Ele recebeu promessas de Deus, mas ainda não era convertido a Deus.

Ele acordou de seu sonho e reconheceu que Betel era um lugar tremendo, a casa de Deus, a porta do céu, mas demorou ainda mais vinte anos para ser transformado por Deus. Não adie a mais importante decisão da sua vida. Hoje é o dia oportuno. Hoje é o dia da salvação! Volte-se para Deus, pois ele é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia.
Senhor Deus, vejo-me também necessitado de um encontro pessoal, salvador e transformador contigo. Quero dedicar o restante de meus dias para tua glória. Em nome de Jesus. Amém.


_________

FONTE: LUZ PARA O CAMINHO

1 comentários:

  1. nassirquate disse...:

    Samsung Galaxy Watch 3 Titanium-ArTS Game - iTanium Arts
    The Samsung Galaxy schick quattro titanium Watch 3 is an titanium exhaust wrap impressive surgical steel vs titanium and unique device, but it is titanium stronger than steel far titanium bolt from the first device that has seen it. The smartwatch features 42 RGB $169.00 · ‎In stock

Postar um comentário